ferramenta de gestão de redes sociais

Por que utilizar ferramentas de gestão de redes sociais?

Lidando com diversos clientes todos os dias, percebemos que muitos não conhecem a facilidade de utilizar uma ferramenta de gestão de redes sociais. Aqui na 1nic nós simplesmente não viveríamos sem elas!

Ok, exagerei um pouco. Nós conseguiríamos agendar as publicações diretamente em algumas plataformas, mas nem todas aceitam o agendamento (LinkedIn e Twitter, por exemplo).

Além disso, essas ferramentas também proporcionam diversas facilidades e, por este motivo, nós as incluímos nos planos de todos os nossos clientes. Continue a leitura e você compreenderá melhor o porquê de fazermos isso!

Agendamento de posts

A função mais básica é justamente o agendamento de posts. Como mencionei antes, nem todas as redes sociais tem essa funcionalidade. Uma estratégia de conteúdo requer que você planeje horários e dias para publicar as postagens, caso contrário, você estará apenas distribuindo conteúdo por aí.

Ao planejar com antecedência o conteúdo que será postado no mês, você não vai esquecer nenhuma data importante e ainda poderá focar em outras estratégias sabendo que o conteúdo para o mês estará garantido.

Ah, e se quiser postar algo em cima da hora, não tem problema, a ferramenta de gestão de redes sociais também permite.

Facilidade para publicar em múltiplos perfis

Imagina ter que ficar copiando e colando o conteúdo em todas as redes sociais, uma por uma. Com a ferramenta de gestão de redes sociais isso não é necessário, pois você consegue compartilhar o mesmo conteúdo para múltiplos perfis e ainda trocar o texto de cada uma, adaptando o conteúdo de acordo com a rede.

Possibilidade de emitir relatórios facilmente

Já imaginou coletar informações de todos os seus perfis, verificando melhores dias e horários para postagens, qual post fez mais sucesso, qual stories conseguiu mais engajamento e muito mais, com apenas alguns cliques? Com as ferramentas de gestão de redes sociais você consegue!

Claro que a interpretação dos dados ainda é essencial. Por isso, aqui na 1nic nós enviamos o relatório junto com a estratégia que utilizamos no mês, os resultados que ela proporcionou e quais serão as estratégias do mês seguinte. Pensou que éramos apenas posts bonitinhos é? Aqui tem conteúdo!

Otimização de estratégias baseadas em dados

Por falar em conteúdo, todos os posts precisam proporcionar informações relevantes de verdade. Então, além de promoções e informações sobre os serviços/produtos que a empresa oferece, é necessário gerar conteúdos interessantes que possam ajudar a sua buyer persona e, ao mesmo tempo, estejam relacionados com o que você faz.

Durante o planejamento, muitas vezes o cliente tem certeza que o público dele se interessa mais por determinado assunto e, depois de analisar os resultados, vemos que na verdade ele consegue mais visualizações, engajamento e até conversões, com outro tema.

Por isso é importante fazer essa análise periódica com muita atenção, sempre lembrando que likes não são sinônimo de resultados concretos, por isso, é necessário olhar além deles.

Extra: dica de ferramenta

Antes de mais nada, fique claro que não estamos recebendo por este post, ele realmente tem o objetivo de ajudar quem precisa usar as redes sociais. Mas por aqui nossa ferramenta queridinha é a Etus e nós não poderíamos deixar de dar essa dica. (Alô Etus, patrocina a gente aqui hahaha)

Ela faz tudo o que falamos e mais um pouco. Recentemente implantaram a opção de criar landing pages para captar leads por meio dela. Incrível né?! Nesse vídeo tem um passo a passo do agendamento:

 

Gostou da explicação e já sabe que precisa da ferramenta de gestão de redes sociais, mas precisa de um help? Deixa com a gente. Entre em contato que nós fazemos um orçamento para você!

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