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5 dicas para criar artigos para blog que gerem resultados

Notando que o marketing de conteúdo é um dos caminhos mais promissores da atualidade, muitas empresas já começaram a criar blogs e trabalhar sua presença digital. O objetivo? Conquistar a primeira página do Google e gerar resultados que se transformem em lucro. No entanto, não basta criar qualquer blog e gerar qualquer tipo de conteúdo. Existem estratégias que são utilizadas para criar artigos para blog que gerem resultados. Confira essas 5 dicas e descubra quais são!

1. Aprenda sobre marketing de conteúdo e SEO

É preciso começar lá do início. Dedicar tempo para entender de verdade o que é marketing de conteúdo e como ele funciona é um fator decisivo para que você gere resultados com seus artigos.

Leva um tempo considerável e requer bastante esforço, principalmente se você quiser fazer tudo por conta própria. No entanto, eu recomendo alguns cursos gratuitos, como os disponíveis na Universidade Rock Content (fiz e gostei bastante).

Você também pode comprar livros sobre o tema, assistir webinars, palestras e consumir o máximo de conteúdo possível. No início pode até parecer difícil, principalmente se você não tiver um contato prévio com a área, mas quando você passa a assimilar as informações, começa a ficar mais fácil compreender e assimilar as informações.

2. Saiba com quem falar

Depois de entender o que é o marketing de conteúdo, provavelmente você já ouviu falar das buyer personas. Eu sempre as menciono, pois são essenciais para uma estratégia que gere resultados.

Sempre que vou escrever um conteúdo eu penso na minha persona e no que ela realmente está interessada em saber. Justamente por isso a empatia é uma das habilidades essenciais para quem pretende escrever artigos.

Eu também levo comigo uma regra: escrever conteúdos que sejam REALMENTE úteis e VERDADEIROS. Isso significa que eu sempre pesquiso as informações que cito, além de me comprometer a escrever apenas o que posso comprovar.

Isso é de extrema importância, principalmente quando falamos sobre saúde. O criador do conteúdo deve compreender seu papel de informar as pessoas e não espalhar a desinformação.

3. Aprimore as habilidades de escrita

Escrever também requer o domínio da língua portuguesa. Um site com erros gramaticais severos e artigos mal escritos perde a credibilidade. Além disso, o Google está sempre atualizando os algoritmos para posicionar artigos que sejam bem escritos e tragam conteúdos de qualidade.

Apesar desse processo ainda estar em andamento — de vez em quando alguns conteúdos ruins acabam ranqueando — a tendência é que isso seja cada vez mais raro.

4. Esteja em constante atualização

Se você não gosta de estudar, sinto dizer, mas o marketing de conteúdo não é a área certa para você. Acontece que os buscadores se desenvolvem diariamente e a atividade de escrever artigos para blog na internet ainda é relativamente recente.

Dessa forma, manter-se atualizado e ligado nas tecnologias é uma atividade cotidiana essencial para um redator.

5. Atualize os artigos regulamente

Não é só o profissional que escreve os artigos que precisa se atualizar. Os próprios artigos devem ser analisados regularmente. É preciso trabalhar naqueles que trazem resultado, aprofundando o conteúdo e inserindo novas informações.

Por outro lado, alguns conteúdos podem ranquear para palavras-chave indesejadas que podem atrapalhar o SEO. Deste modo, monitorar o desempenho dos artigos também é essencial para que eles gerem resultados.

Por todos esses motivos é que as empresas normalmente contratam profissionais, como eu, para fazer a redação de artigos para o blog. Sou especializada em marketing de conteúdo e faço a análise da buyer persona, monto um calendário editorial e crio artigos especialmente para a sua audiência.

Confira alguns depoimentos de clientes que já trabalham conosco!

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